Como acelerar o metabolismo

corrida

Poderíamos comparar  o metabolismo como a velocidade  a qual  funciona o motor de nosso corpo. Aproximadamente de 60% a  75% da energía do corpo é utilizada nessas atividades  na hora de descanso.

O corpo está continuamente queimando calorias para manterse funcionando. Não importa se estamos dormindo, comendo ou realizando qualquer outra atividade.  As pessoas com menor quantidade de gordura  tem um metabolismo relativamente mais rápido. Se ao  contrário, temos um metabolismo lento,  nossa tendência a engordar será maior.

As razões para um metabolismo lento são: uma dieta baixa em calorías, assaltar a geladeira entre as refeições, comer alimentos com  muito açúcar (tortas, balas, bolachas),  a falta de exercício ou um mau funcionamento da glándula tiróide.

Não tome remédios sem o conhecimento médico, pois podem ter efeitos colaterais como transpiração excessiva, diarréia, nervosismo ou aumento do ritmo cardíaco.

Para acelerar seu metabolismo não “pule” refeições, faça exercícios regularmente, tome de 8 a 10 copos de água ao dia, consuma alimentos   nutritivos, e evite as bebidas alcoólicas e o açúcar.

Fonte:  www.vivirsalud.com/2009/08/12

Advertisements